DICAS PARA DECORAR O QUARTO DO BEBÊ

Está na espera do seu bebê com muita ansiedade e precisa decorar o quarto para deixar tudo preparado para a vinda dele?

Com toda certeza esse é um momento especial para você e também é um momento que deve ficar atenta (o) aos detalhes pois é uma responsabilidade decorar e preparar o quarto para o seu bebê, precisamos ter conforto tanto para o bebê quanto para a mãe, privacidade e praticidade! Pensando nisso tudo, a Planejare Móveis separou umas dicas bem legais para te ajudar nessa nova etapa!

A primeira dica muito importante é sobre as tintas que serão usadas nas paredes, antes mesmo de falar de cor, precisamos falar sobre as características das tintas, use tintas sem cheiro e com a superfície lavável. Esse tipo de material é feito à base de água e, por isso, tende a ser menos agressivo à saúde, já que não exala cheiros e, por isso, limita as possibilidades de irritações.

Agora vamos falar sobre as cores para o quarto:

Cores em alta

Antes de escolher qualquer coloração para pintar o quarto da criança, sugerimos que seja feito um teste nas paredes do local, pois a maioria das cores costuma variar de acordo com a iluminação natural. Além disso, é necessário que o quarto seja bem iluminado e se torne um ambiente agradável – por isso que grande parte das pessoas, para não errar, opta pelo branco.

No entanto, alertamos que, se o quarto tiver varanda ou janelas grandes, a escolha de cores diferenciadas torna-se mais fácil, por conta da maior iluminação. A tendência atual é sair do branco. Os vieses da decoração tendem a ser influenciados pelo universo da moda. Por isso, como o cinza veio forte, acabou sendo utilizado em alguns quartos de bebês cujos pais optaram por ousar na cor.

Deve-se ainda pensar na harmonização entre a cor das paredes e a tonalidade dos móveis. Segundo o arquiteto, a combinação de madeira lavada com tons claros é uma boa opção. Ainda é possível mesclar duas ou três cores, como bege com rosa queimado, caso seja o quarto de uma menina. Para os meninos, a mistura de cinza com amarelo ou cinza com azul acinzentado e o uso de mobília laqueada em tons de cinza. Nesse caso, o enxoval não deve ser muito colorido.

O ideal é fazer tudo até no máximo 90 dias antes da chegada do bebê e se programar para fugir do básico, como as combinações de branco, que já estão batidas. O ideal é pensar em harmonizar os móveis e as cores das paredes. É importante pensar na decoração do quarto como um todo e não fazê-la em etapas. A mobília e os produtos só devem ser comprados quando você tiver certeza do que será utilizado.

Para finalizarmos, vamos falar sobre a decoração ao todo: é um conselho bem relevante que voce não decore o quarto com nenhum personagem específico, mas claro que se você quiser isso será uma escolha particular sua, porém o motivo desse conselho é porque o seu bebê logo irá crescer e começar a gostar de determinados personagens. Se a intenção for fazer o gosto dele, terá que pensar em uma decoração diferente da que já foi planejada desde o início.

Sendo assim podemos pensar em uma decoração mais cleam e leve, claro que deve ser uma decoração fofa com a cara do seu bebê, mas com o tempo você poderá ir acrescentando temas, objetos e personagens conforme o gosto do seu baby!

 

Agora é só aproveitar a melhor fase da sua vida, a Planejare Móveis deseja felicidades nessa nova etapa!

Aproveite para conferir as novidades em nosso site http://www.planejaremoveis.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s