6 vantagens dos móveis planejados que você ainda não sabia

Afinal, quais as vantagens dos móveis planejados? Aproveitar bem os espaços, ganhando amplitude sem perder funcionalidade e beleza é o desejo de quem vai decorar a casa nova ou reformar o imóvel. Seja um apartamento pequeno ou uma mansão, a palavra de ordem é otimizar e personalizar. Por conta disso, os móveis planejados tornaram-se imprescindíveis nos projetos de arquitetos e designers de interiores.

Nos dias de hoje, é quase impossível pensar em um projeto residencial ou até mesmo comercial que não preveja a utilização de móveis sob medida para cada ambiente. Se você ainda não está muito familiarizado com este tipo de móvel vamos apresentar algumas vantagens dos móveis planejados que você não pode ficar sem saber.

 

Conheça algumas das vantagens dos móveis planejados que listamos:

1- Comodidade

A missão de mobiliar a casa fica muito mais fácil se você investir nos móveis planejados. Ao invés de sair por lojas e lojas em uma busca sem fim por um móvel que lhe agrade, você pode se sentar com um profissional na Planejare Móveis / Italínea  e decidir todos os pequenos detalhes da sua compra. Além disso, a montagem é rápida e sem transtornos para o cliente, já que todo o processo será feito por profissionais qualificados e preparados.

2- Seja feita sua vontade

Independente de qual seja seu estilo, os móveis planejados atenderão às necessidades de cada canto da casa, agregando praticidade e organização. Mas além da vantagem da personalização que você já conhecia – podendo escolher por exemplo, a textura do móvel, as lâminas entre outros acessórios – você pode acompanhar todo o processo.

Todo projeto começa pelo desenho da peça, e você não precisa ter medo de solicitar mudanças e tirar dúvidas enquanto o projeto ainda está no papel, afinal esta outra grande vantagem dos móveis planejados. Você pode alterar e adaptar eles conforme sua necessidade e não se adaptar a um móvel pronto, modulado, sem a mínima possibilidade de alteração.

3- Reformar e reaproveitar

Ao contrário do que muitos pensam, pode-se aproveitar móveis planejados na hora de mudar de casa assim como é possível mudar os móveis planejados de lugar ou reformá-los. Algumas adaptações podem ser necessárias, assim como peças complementares, portanto é importante fazer um estudo prévio de aproveitamento.

4- Valorização

Quer vender o imóvel? Pois saiba que deixar os móveis planejados, vai valorizá-lo. Dormitórios e cozinhas, principalmente em imóveis de menor metragem, em geral, não apresentam muita possibilidade de modificação de layout dos armários, ou seja, o local dos planejados é de certa forma definido. Ao comprar o imóvel, o proprietário valoriza armários já instalados, pois certamente o local que está instalado se encaixa nesse novo projeto e significa um investimento a menos.

5- Projeto completo

A integração é outra vantagem dos móveis planejados. Eles se agregam ao ambiente de tal forma que não se tornam uma interferência, mas parte da estrutura. Como são customizáveis, conseguem manter unidade estética do espaço. Além disso, sabe aquela área de serviço pequena, ou aquela parte da casa que parece não caber nada? Os móveis sob medida conseguem mobiliar a casa inteira tendo o maior aproveitamento possível, e trazendo unidade e harmonia a toda a casa.

6- Custo x Benefício

Nem sempre um projeto sob medida é mais caro que um móvel pronto. Quanto maior for o seu projeto, maior será o seu desconto. Muitas vezes é bem mais econômico padronizar a mobília da sua casa. Além disso, a qualidade do material utilizado na confecção dos seus móveis planejados normalmente é muito superior, com boas ferragens, boas corrediças, que promoverão a facilidade de uso. Desta forma, seu móvel terá uma durabilidade muito maior que um móvel pronto.

Gostaria de saber mais sobre os móveis planejados? Entre em contato com a gente.

PLANEJARE MÓVEIS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: