A funcionalidade dos módulos no seu projeto

Com os dias cada vez mais corridos e a agenda cheia, nada melhor do que móveis que facilitam a sua vida, né? E a casa, como seu ponto de paz e aconchego, merece ser superfuncional para tornar sua vida mais tranquila. É por isso que na hora de planejar a mobília da sua casa, você não precisa de dor e cabeça: aposte nos móveis planejados que além de darem mais vida para o ambiente e manter os objetos organizados, também se aplicam a qualquer estilo – principalmente o seu.

As composições dos planejados variam conforme a escolha dos armários, gavetas, nichos, prateleiras, painéis, mesas, assim como o acabamento que se destaca como ponto diferencial do projeto a partir da sua escolha: cores, texturas e puxadores, por exemplo, dão um toque especial para o planejado. Tudo o que você precisa (e deve) fazer é criar a sua composição favorita e que seja a sua cara.

Escolhemos dois projetos Italínea para mostrar as funcionalidades de cada módulo do seu projeto e provar que esse tipo de mobília se aplica a diferentes usuários e estilos de vida, do clássico ao moderninho:

Cozinha: 

*Os gavetões desse projeto são superfuncionais, já que você pode armazenar suas panelas, por exemplo, mas deixá-las visíveis, dando um toque mais despojado na composição;

*Os armários com porta de abrir são ideias para guardar a louça e refratários;

*Os armários aéreos costumam ser utilizados para armazenar copos, cálices, jarras e afins. As portas basculantes dessas peças geralmente são utilizadas para armazenar os utensílios da cozinha e até como uma pequena despensa;

*Os nichos, assim como as prateleiras, podem ser utilizados como complemento ao uso dos armários ou para colocar itens de decoração;

*Em grandes ambientes, a mesa integrada à cozinha pode servir como apoio à mesa de jantar, ou seja, utilizada para tomar café da manhã ou fazer lanches rápidos. Já em espaços pequenos, a ideia é poder usar essa mesa como única opção;

*Os nichos são mais utilizados quando os itens da cozinha fazem parte da decoração. As peças e as prateleiras podem abrigar livros de gastronomia e objetos de design relacionados com essa temática, para apoiar posteres, vasos de temperos, ou o que sua imaginação mandar. ;)

AF-4245_5-Internas-1
Living:

*O living é criado a partir de diferentes opções de composição: gavetas ou portas basculantes, armários aéreos, nichos, prateleiras e painéis para TV.

*Armários com portas basculantes e/ou gavetas servem para armazenar aqueles itens que não queremos deixar à vista, mas que necessitam estar de fácil alcance.

*Nichos e prateleiras servem para organizar livros, mas também para dispor porta-retratos, vasos e objetos de design. Os paineis para TV facilitam a instalação dos equipamentos e os nichos para os aparelhos organizam os eletrônicos.

*Nas casas com crianças são importantes para manter os brinquedos organizados. Na casa de um apreciador de música, por exemplo, podem ajudar a organizar a coleção de discos.

*Os armários também podem guardar diferentes coisas dependendo do perfil do morador, até mesmo servir de bar.

AF-4245_5-Internas-2

Gostou da ideia? Esses são alguns exemplos de como usar os módulos do seu planejado. Existe uma infinidade de estilos para a sua casa, venha conferir: PLANEJARE MÓVEIS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s